"Você é um fotúgrafo que viaja ou um viajante que fotografa?"
Esse é um questionamento que ouvimos com frequência e sinceramente as duas respostas estão corretas.

A idéia da Personal Travell é reunir um grupo de 20 pessoas com interesse em viagem e fotografia, não nessariamente nessa ordem, mas amadores e entusiastas interessados em trazer na sua bagagem, além das lembrancinhas, fotos com mais qualidade que podem impressionar os amigos e familiares.

Nada de sala de aula, apostilas, horas de teoria, nada disso. Aprender na prática os principais macetes e truques dos profissionais durante a viagem melhorando e aprimorando sua técnica e o modo de olhar fotográfico.

 

12 DICAS PARA FOTOGRAFAR BEM EM VIAGENS

 

1- PLANEJAMENTO:
Estude com antecdência o local que voce vai conhecer, pesquise o que será visitado e mentalize o que gostaria de fotografar. Defina a duração da viagem demodo a ter tempo suficiente para clicar os lugares mais importantes com a melhor luz.

2 - TEMPO:
Passar poucos dias nos destinos é um erro comum. Grandes imagens refletem intimidade com um local e intimidade exige tempo. Lembre-se que fotografar depende diretamente da qualidade da luz no momento. Sem pressa, é possível se aprofundar nos cenários e explorar todas as possibilidades de luz.

3 - REFERÊNCIAS:
Literatura e cinema são grandes exercícios para a arte de fotografar.

4 - EQUIPAMENTO:
É importante colocar na mala baterias e cartões de memória extras, além de, um laptop para salvar as imagens ou publicar em um site de sua preferência. É um entusiasta mas não tem equipamento adequado? Sem problema, o profissional acompanhante pode orientar na compra do equipamento que mais se adapta ao seu nível de conhecimento e necessidade. O melhor de tudo vai conhecer sua máquina fotográfica praticando.

5 - OLHAR:
"Sinta" o lugar observe o movimento, as pessoas, os movimentos dos carros,l respire fundo e sinta a atmosféra em volta captando em sua mente as melhores imagens. Lembre-se que fotos são carregadas de sentimento, faça anotações do lugar e do momento isso ajudar a contar na volta a sua história de viagem.

6 - QUANTIDADE DE FOTOS:
Evite o erro mais comum doas amadores, clicar a todo instante. Dessa forma você vai deixar passar os melhores momentos e detalhes. Respire fundo, não exite, tenha paciência e saiba agurdar o momento certo.

7 - LUZ:
A hora do dia em que se fotografa é essencial. A luz fica mais suave e melhor do nascer do sol às 09:30hs e das 15:00hs até o por do sol. Sob sol alto, suba em prédios ou mirantes de cima você registra a paisagem com sombra no chão e vê melhor as cores. A noite evite o flash, explore o ISO do seu equipamento aprimore ainda mais o seu olhar.

8 - ENQUADRAMENTO:
Não deixe muito espaço em cima da foto, como bastante céu. Quando fotografar alguém, o "teto" da foto deve ficar próximo a cabeça. Sempre que possível faça composições e coloque um objeto em primeiro plano, uma pessoa, barraca, barco, árvore, etc. Use da regra dos "terços" imagine em sua mente a foto impressa.

9 - FOCO:
No começo use o foco automático e a medida que for sentindo confiança use o manual. Veja para onde a sua camera esta apontando e faça as correções necessárias. Nada mais sem graça do que fotos tremidas ou fora de foco.

10 - NOITE:
Como já mencionamos domine a técnica do ISO alto e desligue o flash. Nesas horas o uso de um tripé ajuda em muito para que a foto não saiu tremida e fora de foco.

11 - USO DO "PAU DE SELFIE"
O bastão permite que o fotográfo fique até um metro de distância da máquina. Seja criativo e fuja das selfies de "boca de biquinho", use a paisagem na composição e não apenas o seu rosto. Lembre-se isso todo mundo faz.

12 - EDIÇÃO:
Edite o material fotografado, lembre-se de levar o laptop e edite as melhores fotos descartando as demais. Pequenos defeitos ou realces dão um toque profissional na foto mas não exagere corrigindo imperfeições em demasia.

Gostou? solicite um orçamento sem compromisso e aprenda a tirar fotos de melhor qualidade e de quebra aproveite a viagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personal Travell YouTube Facebook Blogger Twitter Flickr

Cotação